Neste sábado (11), às 17h, o Cineclube UFGD dá início ao Maio Geek com a exibição do filme “Star Wars: Uma Nova Esperança” (1977), dirigido por George Lucas. A sessão é aberta ao público e será uma homenagem ao ator Peter Mayhew, que interpretou o gigantesco Chewbacca em cinco filmes da franquia e faleceu no último dia 30 de abril, com 74 anos.

O primeiro filme do Maio Geek também foi escolhido por conta do seu lançamento, em 25 de maio de 1977, data celebrada pelos fãs como Dia do Orgulho Nerd, baseado na conexão e laços de Star Wars com O Guia do Mochileiro das Galáxias (Dia da Toalha) e Discworld (Glorioso 25 de Maio).

Também em maio, outra data reverenciada é o 4 de maio, instituída pelos fãs como Dia de Star Wars por conta do trocadilho da frase em Inglês: “May the Force be with you“. Adaptada pelos mesmos para: “May the fourth be with you“.

Todos os interessados podem participar da sessão do Cineclube UFGD, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, entrada pela Rua Gustavo Pavel).

Sinopse                               

Em “Star Wars: Uma Nova Esperança”, Luke Skywalker se une ao cavaleiro Jedi Obi-Wan Kenobi, ao mercenário Hans Solo e a dois robôs para salvar o universo da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Ao mesmo tempo, precisam salvar a princesa Leia Organa das garras do terrível Darth Vader.