‘Martírio’ foi o melhor longa-metragem do 31º Festival Internacional de Cine de Mar Del Plata – Divulgação

O Cineclube UFGD exibirá neste sábado, 06 de abril, o filme ‘Martírio’, de Vicent Carelli com co-direção com Ernesto de Carvalho e Tatiana Almeida. O filme conta a insurgência pacífica e obstinada dos povos Guarani Kaiowá abordando o conflito agrário entre fazendeiros e indígenas em Mato Grosso do Sul, dando início às comemorações do Dia do Índio, em 19 de abril.

‘Martírio’ foi o melhor longa-metragem do 31º Festival Internacional de Cine de Mar Del Plata. Também recebeu prêmios na Competitiva Oficial Cinéma Du Réel em 2017, do 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, recebendo premiação de melhor filme e de melhor longa. E ainda foi agraciado como melhor filme da IX Janela Internacional de Cinema do Recife e como melhor documentário brasileiro da 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

O Cineclube da UFGD é um projeto de extensão da Assessoria de Comunicação Social (ACS/UFGD). As sessões são abertas e acontecem aos sábados, às 17h, no Cineauditorio da Unidade 1 (rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Sinopse
Uma análise da violência sofrida pelo grupo Guarani Kaiowá, uma das maiores populações indígenas do Brasil nos dias de hoje e que habita as terras do Centro-Oeste, entrando constantemente em conflito com as forças de repressão e opressão organizadas pelos latifundiários, pecuaristas e fazendeiros locais, que desejam exterminar os índios e tomar as terras para si.

Assista ao trailer do filme pelo link: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-246173/trailer-19554399/