Cine Sesc terá sessão de filme regional e drama europeu

‘Uma temporada na França’ será exibido dia 15 de abril – Divulgação

Vem que tem mais Cine Sesc nesta semana e desta vez com dois filmes diferentes em cartaz. No dia 13 de abril, às 19h, é a vez do curta Entre Parágrafos e Terra Vermelha, que retrata a leitura no Mato Grosso do Sul abordando diversos temas e gêneros literários, como fantasia, romance e realismo fantástico, além de poesia e contos de autores sul-mato-grossenses. Imperdível. A sessão é gratuita e a capacidade da Sala de Cinema é de 10 lugares, seguindo todos os protocolos de saúde para o combate ao Covid19.

No dia 15 de abril será exibido “Uma temporada na França”, que integrou a Seleção Oficial  Festival Internacional de Cinema de Vancouver 2017 e  Festival de Toronto 2017. O filme dirigido por Mahamat-Saleh Haroun  retrata, com muita sensibilidade, a dor da experiência de refugiados na Europa. Abbas, um professor africano deixou seu país para ficar longe da guerra civil que assolava a África Central. Junto com seus dois filhos, partiu para a França buscando um recomeço, e lá pediu asilo político. Ele se apaixona por Carole, que oferece teto e comida para Abbas e seus filhos. Após dois anos de espera, o pedido foi rejeitado pelo governo, e prestes a ser expulso do país, eles precisam tomar uma difícil decisão.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro, Campo Grande – MS. Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 99898-1371. Acompanhe as ações do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.