Cidade Empreendedora realiza palestra com ex-prefeito de Crissiumal, Walter Heck

O evento faz parte do programa, que em parceria do SEBRAE com a Prefeitura de Dourados, visa promover o desenvolvimento do município

Aconteceu nas dependências do auditório da ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) na noite desta quarta-feira (15), a palestra com o tema “A comunidade na promoção do desenvolvimento sustentável”, ministrada pelo ex-prefeito da cidade de Crissiumal (RS), Walter Heck.

O prefeito por três mandatos de um dos menores municípios do Rio Grande do Sul destacou suas experiências de como transformou economicamente a cidade, com foco na sustentabilidade, elevando a potencialidade de todo setor produtivo local. Crissiumal é hoje o maior produtor de leite do Rio Grande do Sul, além de se fortalecer na produção de mel, vinho, sabão, entre outros.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Dourados, Cleriston Recalcatti, o município busca com essas parcerias, o desenvolvimento sustentável. “Com essas parcerias adotamos uma série de práticas e estratégias voltadas para a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida da população, com soluções inovadoras que envolvem o governo municipal, o setor privado e a população como um todo”, afirmou.

Estiveram presentes ainda, empresários, agentes públicos, além da analista do SEBRAE, Vanessa Reis, o diretor-presidente do IMAM, Wolmer Sitadini e o Presidente da ACED, Nilson dos Santos.

O evento faz parte do programa Cidade Empreendedora, que em parceria do SEBRAE com a Prefeitura de Dourados, visa promover o desenvolvimento, bem como a transformação local por meio da implantação de eixos estratégicos que envolvem todos os setores do município.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.