Com objetivo de melhorar as condições dos feirantes, que fazem parte da agricultura familiar, o Sebrae/MS e o Departamento Agropecuário Municipal, através do programa Cidade Empreendedora, buscam a criação da Associação de Feirantes.

Uma reunião com os feirantes do BHH aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), para mostrar a eles a importância da criação da Associação, que tem como objetivo o auxílio aos feirantes.

“A Associação é uma oportunidade a mais para o crescimento dos feirantes de forma organizada, melhorar o local da feira através de uma manutenção adequada, encontrar fórmulas de atrair cada vez mais o consumidores, uma forma dos pequenos produtores conseguir buscar recursos para ampliação melhoria de seus negócios na feira”, disse Jair Vicente de Oliveira, consultor do Sebrae.

Eloar Castelaci, diretor do Departamento, disse que muito está sendo feito pelo pequeno produtor nesta administração, e que muito ainda será feito, prova disso é o Sicredi que já passa a ser um parceiro dos feirantes. Quanto a criação da Associação é mais um trabalho de união dos feirantes que vem a somar, e com isso melhorar não só o ambiente, como principalmente a renda”, disse Eloar.