Crescimento populacional e alta do consumo influenciam economia do país

Chineses estão cada vez mais interessado no consumo dos melhores whey – Foto: Louis Hansel

A demanda por Whey Protein, especialmente produtos de alto valor agregado relacionado com o Whey, está aumentando na China. O público do país está cada vez mais interessado no consumo dos melhores whey protein disponíveis não só no mercado local, como também nos países ocidentais.

O valor de mercado do mercado das vitaminas e produtos incorporados a dietas alimentares na China está aumentando constantemente. Em 2017, o valor total de mercado desses suplementos atingiu 3,4 bilhões de dólares, um aumento de 32% desde 2014. Até 2020, esses produtoras deverão atingir mais de 22 bilhões de dólares.

Dois fabricantes de vitaminas na China, CSPS Pharmaceutical e Zhejiang NHU, não apenas fizeram a lista da China para as empresas da lista Fortune 500 da China, mas agora se destacam como líderes globais do setor. A CSPS Pharmaceutical atingiu um valor de mercado de 12,39 bilhões de dólares, enquanto o último atingiu 6,09 bilhões em 2017.

Esses dados são uma consequência direta do crescimento econômico e populacional chinês. Ainda assim, analistas mostram que as taxas de consumo reais ainda estão muito atrás dos mercados ocidentais desenvolvidos ou vizinhos como o Japão. Isso pode ser devido à concorrência de alternativas entrincheiradas da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) ou simplesmente uma conseqüência de tais produtos terem entrado no mercado chinês apenas recentemente.

A conscientização crescente para uma vida saudável, maior renda disponível e maiores demandas de produtos de qualidade dignos de seu valor são fatores que estão levando a classe média em rápida expansão a ter demandas cada vez mais diversificadas no mercado de suplementos, em especial o whey protein.

Como resultado, o mercado chinês está vendo mais variedade em seus produtos oferecidos. As empresas estão diversificando mais produtos e procurando atender clientes de acordo com as suas especificidades, como idade, gosto e preferência de sabor.

Outro fator importante para o desenvolvimento é a expansão do mercado online de vendas. Canais promocionais têm impulsionado não só o mercado chinês, mas também marcas estrangeiras que desejam se expandir no país.

Governo de MS - IPVA