Home Esportes Chico Lang: Tragédia anunciada no Corinthians…

Chico Lang: Tragédia anunciada no Corinthians…

O técnico Tiago Nunes – Foto: Daniel Augusto Jr / Ag.Corinthians

O Corinthians de Tiago Nunes está na ‘Mesa”. Por mais que tenha se esforçado têm um desempenho fraquíssimo como treinador até agora. Em 12 jogos, 5 empates e 4 derrotas. Aproveitamento de 38,9%. É o pior balanço de começo de temporada entre os times da Série A. Esse negócio de privilegiar o aspecto ofensivo funcionou no Atlético PR. Aqui no Timão está sendo um grande fracasso.

Para começar, ele conseguiu desfazer a melhor defesa sul americana, que não tomava gol de jeito nenhum. Gil, o titular absoluto, tem como companheiro Pedro Henrique no miolo de zaga. Nas lateral-direita Fágner, o homem da Copa da Rússia. O problema persiste na lateral-esquerda. As apostas foram Sidcley, Carlos Augusto e Lucas Piton e nenhuma deu certo. Por esse setor, os adversários deitam e rolam.

Sem falar que Tiago dispensou Carlos Augusto e poucas semanas depois pediu para diretoria trazê-lo de volta. Uma atitude, no mínimo, incoerente. Mas esperem que vem mais “coisas estranhas”. Veio Yones Gonzales, um colombiano atrapalhado, só sabe correr (e de cabeça baixa), sem a menor afinidade com o espírito corintiano e pior: falta qualidade e técnica.

O meio-campo, então, está uma bagunça. Já passaram pelo setor Ramiro (contundido), Cantillo, Gabriel, Camacho, Richard, Matheus Vital, Pedrinho e Luan. Descobrir quais são os titulares é um exercício de tirar o fôlego. O ataque, então, nem se fale. Estiveram por lá Boseli, Vágner Love, Janderson, Everaldo e Yones Gonzales.

O Paulistão já era para o Corinthians. A diretoria, mas especificamente o presidente Andrés Sanchez, deveriam mandar logo Tiago Nunes para o olho da rua antes que seja tarde demais.

Tudo isso para mostrar uma “tragédia anunciada”.

E tenho dito!

Blog do Chico Lang – Gazeta Esportiva

Sair da versão mobile