“Chegou fininho”, diz coordenador do Palmeiras falando sobre condição física de Dudu

No último sábado, Dudu entrou em campo pela primeira vez desde o seu retorno ao Palmeiras. O jogador jogou os minutos finais do clássico contra o Santos e já está à disposição da comissão de Abel Ferreira. De acordo com o coordenador científico do Verdão, Daniel Gonçalves, o atacante não chegou com grande defasagem física ao Alviverde. As informações são da Gazeta Esportiva.

O profissional responsável por supervisionar o departamento de performance e saúde do Palmeiras falou sobre o cronograma que o clube preparou para Dudu, destacando a diferença de contexto entre o Brasil e o Catar.

“O Dudu chegou muito bem. É um atleta que tem muito lastro, tem a sua característica física muito bem desenvolvida. Chegou fininho. Chegou necessitando de condicionamentos físicos individuais, obviamente, passou uma temporada em um futebol com uma exigência diferente do futebol brasileiro, com uma densidade de jogos menor, sem longos deslocamentos”, afirmou o coordenador em entrevista ao jornalista Paulo Massini.

“Ele havia feito a sua última partida no dia 10 de maio, portanto era necessário que fizesse um período de recondicionamento. Foi feito para ele todo um planejamento com a comissão técnica e com o núcleo de saúde e performance de uma mini pré-temporada, de forma que ele conseguisse estar à disposição do Abel no jogo contra o Santos. Está necessitando de alguns ajustes e trabalhos especiais, mas já está à disposição de Abel Ferreira, que decidirá quanto à utilização nos jogos”, completou.

Inscrito na Libertadores, Dudu deve iniciar a partida contra a Universidad Católica no banco de reservas. Nesta quarta-feira, o Palmeiras enfrenta os chilenos às 19h15, fora de casa, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.