Piloto da Ferrari vem dominando a categoria após pausa de agosto

O piloto monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, conquistou neste sábado (28) sua quarta pole position seguida na Fórmula 1 – a sexta na carreira – e largará na frente no Grande Prêmio da Rússia, em Sóchi, Com um tempo de 1m31s628, o jovem de 21 anos superou o líder do campeonato, Lewis Hamilton, da Mercedes, com 1m32s030, e seu companheiro de Ferrari, Sebastian Vettel, com 1m32s053.

“O carro estava incrível. É bom voltar à pole, mas a largada é muito importante aqui, mais do que em qualquer outro lugar. Quero focar no trabalho de amanhã”, disse Leclerc.

Max Verstappen (Red Bull), Valtteri Bottas (Mercedes), Carlos Sainz (McLaren), Nico Hulkenberg (Renault), Lando Norris (McLaren), Romain Grosjean (Haas) e Daniel Ricciardo (Renault) completam o top 10 do grid de largada.

O resultado confirma a boa fase da Ferrari e de Leclerc após a pausa de agosto. Desde o GP da Bélgica, no início de setembro, apenas o monegasco largou em primeiro lugar e somente a escuderia italiana subiu ao topo do pódio.

Já são quatro pole positions seguidas com Leclerc, que também venceu os grandes prêmios da Bélgica e da Itália. Vettel, por sua vez, conquistou o GP de Singapura. Apesar disso, Hamilton ainda lidera com folga o mundial de pilotos, com 296 pontos.

Bottas está em um distante segundo lugar, com 231, enquanto Leclerc e Verstappen estão empatados com 200. Vettel é apenas o quinto, com 194.

Da AnsaFlash