Cemitérios dos distritos de Dourados são preparados para o dia de finados

Cemitério da Picadinha recebe serviço de capina, limpeza e pintura para receber pessoas durante o Dia de Finados – Foto: Semsur/Assecom

A Prefeitura de Dourados, por meio das equipes da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), está deste o início da semana preparando os cemitérios dos distritos e da zona rural para o Dia de Finados.

O responsável pelas equipes de limpeza, Antonio Godoy, afirmou que nesta quarta-feira os serviços de limpeza e pintura estão sendo feitos no cemitério do distrito de Picadinha. “Assim que terminarmos os trabalhos aqui na Picadinha vamos para o cemitério localizado no antigo Serrito, em frente aos quarteis do Exército”, disse Godoy.

Os próximos cemitérios a serem atendidos, ainda esta semana, segundo Antonio Godoy, serão os do distrito de Vila São Pedro, ao lado do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida e o do distrito de Itahum.

Na sequência as equipes serão deslocadas para os distritos de Indápolis, Vila Vargas e Macaúba. “Com estes serviços a Prefeitura quer proporcionar conforto para os familiares de pessoas sepultadas nestes cemitérios”, disse Godoy.

A previsão é que cerca de 50 mil pessoas visitem os locais no início de novembro. Mensalmente os cemitérios Santo Antônio e o Bom Jesus recebem serviços de roçada, poda, limpeza e manutenção em geral, e nos próximos dias, esses serviços serão intensificados, bem como melhorias na iluminação e pintura.

Conforme o secretário de Serviços Urbanos, Fabiano Costa, a prefeita Délia Razuk solicitou que os oito cemitérios de Dourados (Indápolis, Vila São Pedro, Vila Vargas, Avenida Guaicurus, Itahum e Macaúba) estejam aptos a receber os visitantes no Dia de Finados. Os espaços internos e externos dos cemitérios têm recebido a revitalização.

“As ações de limpeza e manutenção são constantes nos espaços e durante outubro estamos intensificando para garantir que no dia de Finados a população conte com espaços a contento”, citou o secretário ao recordar que a manutenção dos túmulos é de responsabilidade dos familiares.

Os cemitérios públicos ficarão abertos para visitação, no dia 2 de novembro, das 7h30 às 17 horas. Os horários das missas ainda estão sendo definidos.

Os espaços para comercialização de produtos no local estão sendo estruturados pela Semsur. As inscrições devem ser realizadas pelos comerciantes/ambulantes de 23 a 25 de outubro, na sede da secretaria. Mais detalhes podem ser obtidos via telefone: 3424-8516.