Ceim do Altos do Indaiá tem 80% da obra construída

Prefeita Délia e secretários vistoriando obra do Ceim do Altos do Indaiá na tarde de terça-feira – Foto: A. Frota
Prefeita Délia e secretários vistoriando obra do Ceim do Altos do Indaiá na tarde de terça-feira – Foto: A. Frota

Prefeita Délia visita construção e destaca importância da obra para a comunidade daquela região

As obras do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) do bairro Altos do Indaiá estão bastante adiantadas e a previsão de entrega é para o mês de outubro. A prefeita Délia Razuk acompanhou, no final da tarde de terça-feira, os serviços no local, junto com os secretários de Obras Públicas, Tahan Mustafá, e de Educação, Denise Portolann.

“Temos empenhado esforços para o andamento das obras dos Ceim’s no município e seguimos na busca junto ao Ministério da Educação para entregarmos as unidades e atender a população. Nesta região [Altos do Indaiá] conseguiremos atender bem a demanda, sendo este um local com amplo crescimento populacional”, observou a prefeita durante vistoria.

De acordo com a Secretaria de Obras Públicas, 80% da obra no local já estão concluídos. Agora, estão sendo executados serviços de pintura, urbanização, instalações elétricas e de louças, metais, entre outros.

O investimento total da obra somará a quantia de R$ 1.475.708,50. O Ceim do Altos do Indaiá é do padrão tipo B, do “Projeto Proinfância”, do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

O novo centro infantil terá capacidade de atendimento de até 224 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino). O total de área construída é de 1.118,48 m2 que contará com sala de leitura multiuso, uma sala de informática, espaço de serviços com cozinha, lavanderia, lactário, etc.

Recentemente, a prefeita Délia Razuk visitou também as obras do Ceim do Jardim Colibri, que tem previsão de entrega para setembro. A unidade conta com os serviços mais avançados entre as seis em construção e a prefeita pede agilidade para a conclusão.

Além dessas duas unidades, a prefeitura realiza os encaminhamentos para entregar, ainda neste ano, os centros de educação infantil dos bairros Parque das Nações I, Jardim Vitória, Parque do Lago e do distrito de Vila Vargas.

Mais vagas

Já nos primeiros meses da administração, as ações de remanejamento e aproveitamento nos centros, realizadas pela Secretaria de Educação, possibilitaram um crescimento de 55% no número de matriculados. Foram 1.816 matrículas efetivadas a mais neste ano.

Outra ação dentro deste intuito é a realização de mais convênios com as unidades particulares, as quais disponibilizavam 500 vagas no ano passado e a Secretaria aumentou para 1.000 neste ano.

A Secretaria de Educação segue com os encaminhamentos para a redução da fila de espera. A entrega das unidades contribuirá grandemente neste âmbito.