CEI Esther Gomes Ergas está com inscrições abertas para crianças de 1 a 5 anos

Crianças de 1 a 5 anos são estimuladas no processo ensino-aprendizagem no CEI Esther Gomes Ergas – Divulgação

Há 15 anos, o Centro de Educação Infantil Esther Gomes Ergas presta o melhor atendimento à comunidade da região do Jardim Aydê, em Dourados. Com o objetivo de promover o bem-estar da criança, o desenvolvimento físico, motor, moral, emocional, intelectual, social e espiritual, o Cei oferece vagas para ingresso em 2018. O investimento é de R$ 280,00 por meio período, com duas refeições: café da manhã e almoço.

O Centro de Educação é um projeto da Associação Brasileira de Crédito Desenvolvimento da Educação e do Esporte – ABCDE – em parceria com a prefeitura municipal. Segundo o presidente da ABCDE, Elias Carvalho de Aragão, a comunidade onde o CEI se insere é demarcada por diversos problemas que a caracterizam como uma comunidade vulnerável socialmente e, como nos bairros adjacentes, não há ofertas de emprego, os pais precisam se deslocar para bairros distantes a fim de trabalharem para sustentarem suas famílias. Assim, surgiu a necessidade de desenvolver o projeto.

“O CEI atende crianças diariamente de três a cinco anos de idade. As crianças de três anos são agrupadas em uma turma de maternal II e as de quatro e cinco no Pré-Escolar I, recebem uma atenção maior quanto as questões relativas a aprendizagem infantil. Contudo, a metodologia utilizada é pautada pelo lúdico e prática de atividades prazerosas que desenvolvem aspectos psicomotores importantes para o ensino- aprendizagem”, destaca Aragão.

Com o intuito de ampliar experiências e estimular o interesse da criança pelo processo de aprendizagem, o CEI Esther Gomes Ergas promove inúmeras atividades. Todas as segundas-feiras tem a hora cívica; todas as sextas-feiras tem uma ‘viagem’ da leitura; além das ações como a preparação da horta coletiva; projeto alimentação, higiene e saúde; festividades em datas comemorativas; passeio cívico nas ruas do bairro; participação efetiva no desfile de 7 de setembro e na Semana do Trânsito e ainda, todos os anos é realizada a formatura dos Prés I.

O Centro de Educação Infantil Esther Gomes Ergas está localizado na rua Dom João VI, 2.850 – Jardim Aydê. Para mais informações e inscrições, entre em contato pelo telefone: (67) 3424-0244.