Acontecerá nesta terça-feira 20, a partir das 19h30min, no palco do SESC Morada dos Baís, o show aberto de lançamento e sessão de autógrafos do CD “Parcerias – na Poética Musical de Rubenio Marcelo”, que traz composições musicais de Rubenio Marcelo e em parcerias, por isto o nome.

Lançamento será nesta terça-feira 20, a partir das 19h30min, no palco do SESC Morada dos Baís – Divulgação

Gravado nos dois últimos anos, tendo a produção de Galvão, também parceiro em várias faixas, o CD reúne 22 músicas em estilos diversos e homenageia dois poetas brasileiros, sendo uma nacional: Cora Coralina, e um regional: Hélio Serejo.

O CD “Parcerias – na Poética Musical de Rubenio Marcelo” conta – além de Rubenio e Galvão – com outros intérpretes/artistas regionais convidados: Áttila Gomes, Bèget de Lucena, Castelo Queiroz, Gilson Espíndola, Joice Moreno, Paulinho Manassés, e Zé Du.

Na sua maioria, as composições são assinadas por Rubenio Marcelo e Galvão, também músico/compositor de Campo Grande, mas há no CD outras parcerias autorais, como a balada “Ventre”, de Rubenio e Ângelo Arruda; o samba “Pés de Prata”, de Rubenio e Dario Pires; e a canção “Pilatos”, de Rubenio Marcelo e a poeta e acadêmica Raquel Naveira. A faixa 1, que dá título ao disco: “Parcerias” (Galvão / Rubenio), foi gravada pela cantora mineira Joice Moreno, artista de bela voz que recentemente veio residir em Campo Grande. No disco, encontramos letras e melodias sintonizadas em estilos e ritmos como MPB, balada, samba, choro, baião, e duas faixas especiais: “Canção para Coralina” (Cecitônio / Rubenio) e “Ser Tão Serejo” (Rubenio Marcelo).

Lançamento/evento: 20/02/2018, terça, a partir das 19h30, no SESC Morada dos Baís.

Com abertura especial pelo cantor/músico Paulinho Manassés, o evento, que terá também participação da cantora Prê Lima, e convidados do CD, contará com: Galvão (violões/voz); Zé Mauro (violão 7), Paulinho Manassés (piano/voz), Sales (percussão), Rubenio (violão/voz).

Rubenio Marcelo – é poeta escritor e compositor, membro e secretário-geral da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, já tendo lançado 11 livros de literatura e dois CD’s musicais, chegando agora com este 3º reunindo 22 faixas. Ainda na adolescência, em Fortaleza, estudou violão em conservatório. Defensor da arte eclética, desde cedo celebrou a poesia em consonância com a arte musical, tendo participado de significativos festivais e eventos. É intérprete pertencente à ala de compositores da GRES ‘Os Catedráticos do Samba’. Detentor de várias premiações culturais, é um dos vencedores do tradicional concurso ‘Noite Nacional da Poesia’. É também revisor, palestrante, e seu nome/biografia e a sua obra constam num capítulo do livro “Vozes da Literatura” (FCMS).