Bloqueio de moradores da Sitioca Campo Belo gerou congestionamento na BR-163 em Dourados - Foto: Thiago Wesley/94FM
Bloqueio de moradores da Sitioca Campo Belo gerou congestionamento na BR-163 em Dourados – Foto: Thiago Wesley/94FM

Os moradores do Campo Belo fecharam a BR 163, sentido Caarapó, no início da tarde desta segunda-feira em protesto à instalação de guard rail pela concessionária CCR MSVia, fechando os acessos ao bairro. Com a instalação, os acessos ao bairro ficaram apenas dois, sendo um com distância de cerca de um quilômetro do outro.

Iniciado no final da manhã de hoje, o bloqueio já chegou ao fim. Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foram acionadas para tentar solucionar a questão, já que um congestionamento de veículos começou a ser formado nessa movimentada rodovia.

Na semana passada, ao visitar essa localidade para ouvir as demandas de moradores, o Marçal Filho (PSDB) já havia apurado que a instalação dos guard rail gerava descontentamento. Isso porque restaram apenas duas entradas abertas para o bairro, com distância aproximada de um quilômetro entre elas.

Houve ainda relatos de moradores que queixam-se por não dispor de água encanada, transporte público, posto de saúde, ou escola, embora o bairro tenha sido inserido no perímetro urbano do município e consequentemente enquadrado nas cobranças de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Com 94fmdourados