CCI Maria Martiniano de Brito tem manhã diferente com ações “Setembro Amarelo”

Dezenas de idosos participantes do CCI Maria Martiniano de Brito – Foto: CCI

Dezenas de idosos que participam de ações do CCI Maria Martiniano de Brito, no Parque das Nações I, contaram com uma manhã de atividades diferenciadas. Orientações de saúde e entretenimento foram estruturadas, por meio de parceria entre Secretaria de Assistência Social, Coordenação do equipamento e acadêmicos de cursos da Unigran.

Qualidade de vida e saúde emocional foram assuntos abordados junto aos participantes. As atividades envolveram aferição de pressão, glicemia, trabalharam ainda a autoestima, com ações com massagem e esfoliação, oficinas de administração financeira e oficina sobre cuidados com animais e acumulação de objetos.

As ações foram desenvolvidas no contexto “Setembro Amarelo”, mês que marca um período de conscientização sobre a prevenção ao suicídio.

A coordenadora do CCI Maria Martiniano, Lilian Beatriz Benites Ortiz, destaca que os idosos ficaram muito envolvidos com a proposta.

A secretária de Assistência Social, Fátima Libório, esteve presente na ação e ressaltou que parcerias como as desta terça-feira, com a Unigran, são muito importantes para levar ao público que frequenta o CCI informação a temas relevantes e dinâmicas diversas.

Participaram das atividades, acadêmicos dos cursos de saúde da Unigran, como Psicologia, Nutrição e ainda Gastronomia e Medicina Veterinária.