Cassems realiza ‘III Encontro de Beneficiários Pós-Cirurgia Bariátrica’

O evento tem o objetivo de acompanhar o tratamento dos beneficiários a longo prazo.

Evento acontece neste sábado, 10, no Centro de Prevenção em Saúde da Caixa dos Servidores – Assessoria

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) realiza, no próximo dia 10 de agosto, sábado, a terceira edição do “Encontro de Beneficiários Pós-Cirurgia Bariátrica”. Com o tema “Como manter seu peso saudável – Cuidados contínuos pós-cirúrgicos”, o evento, que acontece no Centro de Prevenção em Saúde da Caixa dos Servidores, às 7h30, tem o objetivo de motivar os beneficiários a continuarem o tratamento e o acompanhamento a longo prazo.

O encontro também pretende reunir esses pacientes, em um formato dinâmico, para que eles tenham a oportunidade de sanar dúvidas e debater os cuidados contínuos pós-cirurgia. O evento vai oferecer aos pacientes bariátricos palestras e orientações com profissionais de saúde e atividades físicas, como zumba, hidroginástica, musculação, pilates, além de informações e dicas nutricionais com a equipe da Cozinha Experimental.

Cirurgia Bariátrica

A cirurgia bariátrica, ou Gastroplastia, é uma cirurgia de redução do estômago que tem como objetivo reduzir o peso de pessoas com o Índice de Massa Corporal (IMC) elevado. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cirurgia bariátrica é indicada para pacientes com IMC acima de 35 Kg/m² e que tenham outras complicações como hipertensão arterial, diabetes, entre outros.

Antes da cirurgia, todo paciente precisa passar por avaliações clinico-laboratorial e psicológica. Na maioria dos casos, a cirurgia bariátrica promove uma grande perda de peso e traz benefícios no tratamento de todas as outras doenças relacionadas à obesidade. A atividade física e a nutrição adequada são grandes aliados na manutenção da saúde de toda pessoa, principalmente, do paciente bariátrico.

Serviço: O ‘III Encontro de Beneficiários Pós-Cirurgia Bariátrica’ acontece no dia 10 de agosto, às 7h30, no Centro de Prevenção em Saúde da Cassems, que fica na Rua Abrão Júlio Rahe, 97. Para outras informações, entrar em contato com Serviço Social pelo telefone 3309-5305.