‘Cassems Itinerante’ leva atendimento especializado até quatro cidades no próximo fim de semana

Os municípios de Corumbá, Coxim, Jardim e Três Lagoas recebem atendimento especializado com o programa de assistência à saúde “Cassems Itinerante” neste fim de semana. O programa tem o objetivo de amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada.

Na sexta-feira (03), a psiquiatra Letícia de Souza atende em Três Lagoas. No sábado (04), Corumbá recebe atendimento com a geriatra Aline Eloisa e o psiquiatra Antônio Carvalho atende em Jardim. Ainda no sábado, Coxim recebe atendimento com a endocrinologista Ana Xavier e a psiquiatra Letícia de Souza atende em Três Lagoas.

A beneficiária Orcilene Ajala foi atendida pelo programa em Jardim e, para ela, “o atendimento foi bom e eu acho bem bacana ter a possibilidade de consultar com especialista na nossa própria cidade”.

Jessica Diolindo Pedroso, também de Sidrolândia, levou o filho para se consultar e, assim coo boa parte dos atendidos pelo programa, ela destaca a facilidade de ter o atendimento perto de casa.

“Eu gostei muito do atendimento, principalmente por que a gente não precisa se deslocar até Campo Grande. É muito cansativo, principalmente para o bebê. Então, o atendimento vir até aqui é muito bom”, pontua.

Para a gerente regional da Caixa dos Servidores de Jardim, Odete Aquino, a escassez de profissionais no interior dificulta muito a vida da população dessas localidades. “O programa é muito bom para Jardim, porque as especialidades que participam do programa não estão disponíveis aqui na cidade. Então, a Cassems disponibiliza esses profissionais para atender essa população”, explica.