Casa da Criança Peniel lança campanha de financiamento coletivo

Organização acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e pessoal

A Casa Peniel acolhe atualmente 12 crianças e adolescentes – Divulgação

No início de setembro, a Casa da Criança Peniel (CCP) criou uma campanha de financiamento coletivo para garantir o funcionamento da organização. A campanha foi criada na plataforma Catarse e é executada na modalidade de assinatura, onde as pessoas podem fazer doações mensalmente. A Casa Peniel atua há mais de 25 anos acolhendo crianças e adolescentes que tiveram direitos violados ou se encontram em situação de vulnerabilidade social ou pessoal.

A assistente social da equipe técnica da Casa, Zeli Rodrigues, explica que atualmente a CCP recebe recursos provenientes do município, estado e sociedade civil, mas que esses recursos não são suficientes para as despesas mensais da organização. “Precisamos de apoio para fidelizar mais colaboradores engajados com a causa e ampliar o atendimento de crianças e adolescentes”.

A organização trabalha no reestabelecimento dos direitos das crianças e adolescentes e oferece acompanhamento psicossocial, médico e educacional aos acolhidos, além de garantir os direitos à convivência familiar e comunitária e apoio integral às famílias.⠀

A Casa Peniel acolhe atualmente 12 crianças e adolescentes e as doações serão utilizadas para a compra de itens como alimentos, fraldas, produtos de higiene pessoal e demais objetos de uso diário. Além disso, a quantia coletada também ajudará no pagamento de prestadores de serviços e contribuirá para que mais crianças e adolescentes possam ser acolhidos através da ativação de mais uma unidade.

Doações podem ser feitas pelo link da campanha no Catarse e o pagamento pode ser realizado pelo cartão ou boleto bancário. A Casa recebe doações de qualquer valor, mas doadores de valores específicos como 20, 50, 100, 150 ou 200 reais recebem produtos personalizados da Casa como recompensa.

Para informações sobre a campanha ou sobre as ações desenvolvidas pela Casa Peniel, entre em contato pelo telefone (67) 3383-7867 ou pelas redes sociais.

Serviço:

Catarse: catarse.me/casapeniel

Telefone: (67) 33837867

Site: casadacriancapeniel.org

Facebook: facebook.com/penielcasadacrianca

Instagram: instagram.com/casadacriancapeniel