Ação consiste em cortes de cabelo, escovas e hidratação capilar, além de pintura de unhas, e será das 13h às 17h - Assecom
Casa da Acolhida atende pessoas em trânsito ou em situação de rua – Foto: Assecom/Arquivo

Nesta sexta-feira (27), no horário das 13h às 17h, será realizada na Casa da Acolhida a “Tarde da Beleza”, ação que consiste em cortes de cabelo, escovas e hidratação capilar, além de pintura de unhas.

A ação social está na programação do Outubro Rosa e tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento da autoestima das acolhidas.

No encerramento da programação será oferecido lanche – com sanduíche, bolo e sorvete – para as pessoas que se encontram acolhidas na instituição.

A Casa da Acolhida é uma unidade pública municipal, ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social, e destina seu serviço às pessoas em trânsito que vêm de outras cidades a procura de trabalho ou somente de passagem; aos residentes do município de Dourados e que estejam impedidos (as) de permanecer na moradia habitual por motivos de intempéries e/ou de riscos e pessoas em situação de rua por motivos diversos.

Antes de serem encaminhadas para a Casa da Acolhida, todas as pessoas em situação de rua e migrantes recebem atendimento psicossocial e jurídico no Centro POP – Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua.