Casa da Acolhida contou com ação voluntária de beleza no dia dos pais

Ação de voluntários atendeu pessoas em situação de rua, no domingo, Dia dos Pais - Divulgação
Ação de voluntários atendeu pessoas em situação de rua, no domingo, Dia dos Pais – Divulgação

Neste domingo (13), comemorando o dia dos pais, a Casa da Acolhida contou com uma ação de beleza especial em parceria com um voluntário. As ações de corte de cabelo e barba, manicure e pedicure foram voltadas para atender os homens acolhidos no local e fez diferença na autoestima destes.

Júnior cabeleireiro realizou o serviço aos acolhidos com o apoio das cuidadoras da Casa. Conforme a coordenadora Cleibe Maria da Silva, a ação foi um diferencial no local e levou cuidados e alegria aos participantes, o que incluiu também as mulheres.

Ela diz que a instituição é aberta ao trabalho de voluntários que queiram oferecer diversos tipos de serviço. Para isso, precisam entrar em contato com a direção para uma agenda.

A coordenadora explica que ações com conscientização sobre uma higiene correta, alimentação saudável, entre outras com foco no bem-estar ocorrem com frequência na unidade.

A casa conta atualmente com 16 pessoas acolhidas. O serviço é oferecido às pessoas que se encontram em situação de rua por diversos motivos e constitui em hospedagem temporária, alimentação, inscrição no Cadastro Único Federal, documentação pessoal, agasalhos, alimentação e qualificação profissional.

O endereço da Casa da Acolhida é Rua Jandaia, 1765, Jardim Rasselen. O telefone para contato é 67 3411-7716 e 67- 8468-8045.