Vereador Carlito do Gás se reuniu na manhã desta terça-feira, 12, com o secretário Renato Vidigal – Foto: Assessoria

O vereador Carlito recebeu na manhã de ontem em seu gabinete o secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal. O principal assunto da reunião foi a necessidade urgente de que sejam designados médicos e procedida a reforma completa da Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio de Carvalho, do bairro Jockey Clube.

Carlito ponderou ao secretário que a situação da UBS  (que além do bairro Jockey Club é referência para moradores dos bairros Vila São Brás, Vila Valderez, Vila Mariana, Estrela Verá, Canaã II, Parques Rincão I e II e Chácara Califórnia)  está precária, necessitando de reparos como troca do vidro da janela da sala de medicação, troca de cadeiras, bancos e armários danificados, a troca das portas e portões, que estão velhos e enferrujados, construção de um muro para melhorar a segurança, pois já houve furtos no local e cascalhamento no estacionamento, com a finalidade de evitar os constantes atolamentos em dias chuvosos.

Todos esses problemas foram elencados em documento apresentado por Carlito durante a sessão de segunda-feira, 12, e do qual o secretário recebeu uma cópia. “Foi uma reunião produtiva, na qual expus ao secretário a angustia tanto dos usuários daquele Posto de Saúde como dos servidores, que também sofrem com a falta de estrutura. Esperamos agora que ele tome medidas efetivas para resolver o problema”, afirmou Carlito.