Carlito do Gás pede a instalação de horta comunitária no Parque das Nações I

O vereador durante visita ao terreno no Parque das Nações - Divulgação
O vereador durante visita ao terreno no Parque das Nações – Divulgação

Após solicitar roçada e limpeza no Parque das Nações I, o vereador Carlito do Gás (PEN) reivindicou a instalação de uma horta comunitária no quadrilátero que corresponde às ruas Bolívia, Canadá, Honduras e a BR-163. Ele aponta que o local está sob rede de energia e não pode se tornar área residencial ou de lazer.

Carlito pede ao Poder Público para que o espaço seja aproveitado com a instalação da horta comunitária e assim possa ser usufruído pela comunidade, o que já é feito em outros países e vem se tornando muito popular em grandes centros urbanos do Brasil.

“Investir em hortas comunitárias, pode ser uma solução barata para terrenos abandonados, já que seu custo é baixo e ajuda a aproveitar terrenos que estão em desuso pelo município, como por exemplo, esta área supracitada”, ressaltou o vereador.

A área possui aproximadamente 63 mil m² e está abandonada, com muita sujeira e matagal alto, o que pode acarretar problemas sanitários a comunidade, segundo o vereador. “Muitos moradores reclamam que algumas pessoas utilizam o local como depósito de entulhos”, comentou Carlito. “Inclusive, foi requerido que fosse instalada uma cerca no entorno para evitar que isto acontecesse”, lembrou.

Ela ainda ressalta que é um projeto que traz diversos benefícios para a comunidade, como a melhoria na qualidade da alimentação, já que estimula o consumo de alimentos orgânicos, sem agrotóxicos, e traz oportunidades de trabalho, renda extra e integração social.