Carlito do Gás destaca Projeto Ação Bucal realizado no Jóquei Clube

Neste sábado acontece a quarta ação do ano; serão atendidos 40 pacientes durante o dia

Carlito do Gás durante ações do Projeto Ação Bucal, junto com a equipe responsável – Foto: Assessoria

O projeto “Ação Bucal”, que vem sendo desenvolvido na Unidade de Saúde “Antônio da Costa Carvalho”, o Carvalhinho, no Jóquei Clube – ESF 17 e 21, foi elogiado pelo vereador Carlito do Gás (Patriota). A iniciativa partiu dos odontólogos da unidade de saúde, Diego Castro e Driély Teixeira, além da coordenadora Rosimara Aparecida Osório, em parceria com a coordenação Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (Sems).

As ações tiveram início em agosto e acontecem aos sábados, atendendo até 40 pessoas por plantão, sendo 20 no período da manhã e 20 a tarde. A proposta, de acordo com os profissionais, é atingir a população trabalhadora que não tem acesso a unidade de saúde durante a semana, em horário comercial. Os pacientes recebem atendimento odontológico, como remoção de foco de infecção, além de planejamento e encaminhamentos necessários para o centro de especialidade.

A ação conta com auxílio de toda equipe da Unidade. “Mensalmente temos temas referentes aos meses, como exemplo Outubro Rosa, Novembro Azul”, adianta a coordenadora Rosimara. “Para isso contamos com convidados que realizam determinadas ações e aproveitamos para o engajamento da comunidade em doações de escovas dentárias, algodão doce, pipoca, pula-pula, enfim, venham somar conosco”, completou.

Sábado, 23

Já foram três ações e a quarta será realizada neste sábado, 23 de novembro, e todos são convidados a participar. O vereador Carlito do Gás parabenizou a equipe da Unidade de Saúde do Jóquei Clube (Carvalhinho) e colocou seu gabinete a disposição no que estiver ao seu alcance. Ele prometeu propor que o projeto pioneiro em nível local seja estendido a todas as unidades de saúde do município.

“Sou parceiro e onde minha mão alcançar estarei com vocês nessa belíssima empreitada”, salienta o vereador.