Candinho Gabinio, presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã – Assessoria

Na sessão ordinária desta terça-feira, 20 de março, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabinio, reiterou a indicação nº 1106/2017, a qual solicitou a realização de um estudo técnico para viabilização e implantação de parquímetro em toda área central e comercial de Ponta Porã.

Candinho encaminhou o pedido ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira.

O presidente da Casa Legislativa disse que o atendimento desta indicação é necessário, tendo em vista que a frota de veículos do município de Ponta Porã cresceu muito nos últimos anos superlotando os estacionamentos e causando transtornos para a população. “A falta de vagas de estacionamento obriga os motoristas dar diversas voltas até conseguir um local para estacionar, isso tem causado muitos transtornos para a população”.

O vereador afirma que a implantação do parquímetro, que se trata de um aparelho eletrônico que regula o tempo de permanência dos veículos nas vagas, resolveria a falta de estacionamentos na área comercial, a Avenida Brasil e a Rua Marechal Floriano.