Candinho Gabínio sugere inclusão do número do cartão do SUS no novo RG

Vereador Candinho Gabínio, presidente da Câmara de Ponta Porã – Assessoria

O presidente da Câmara de Vereadores Candinho Gabínio tem buscado meios para facilitar a vida cotidiana da população. Para isso ele encaminhou uma indicação durante a sessão ordinária desta terça-feira, 17 de setembro, ao Governador Reinaldo Azambuja, com cópias ao prefeito Hélio Peluffo Filho, e ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, para disponibilizar ao contribuinte, a opção de incluir o número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) no novo modelo de Registro Geral (RG).

Para Candinho Gabínio, essa solicitação tem como finalidade tornar mais fácil o atendimento nas unidades de saúde do SUS. “A adição do número do referido órgão na Cédula de Identidade diminuirá a demora na triagem, além de ser um documento a menos para carregar, assim como já é realizado com o Cadastro de Pessoa Física (CPF)”, explicou.

Estudantes de medicina

Durante a sessão ordinária, o presidente do Poder Legislativo, Candinho Gabínio, solicitou que seja realizado um levantamento referente ao número de estudantes de Medicina residentes em nosso município. O pedido foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Governo e Comunicação, Eduardo Esgaib Campos.

O parlamentar disse que tal levantamento contribuirá para que os estudantes sejam melhores atendidos em Ponta Porã. “Muitos estudantes fixam moradia na nossa cidade junto com os familiares e é importante saber ao certo a quantidade atual que reside aqui. Sabemos que há aproximadamente 12 mil estudantes dos mais variados estados do Brasil, que vem cursar medicina em Pedro Juan Caballero-PY, e na maioria das vezes, esse estudante perde alguns benefícios ofertados pelo município, justamente pela não comprovação de endereço em Ponta Porã”, esclareceu.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.