Candinho Gabínio quer restaurante popular para atender pessoas em situação de vulnerabilidade

Vereador Candinho Gabínio, presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã – Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio solicitou durante a sessão ordinária desta terça-feira, 08 de outubro, ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, a instalação de uma faixa elevada na Rua Agripino Neves Pinheiro, no bairro da Granja, próximo à academia ao ar livre.

O parlamentar justificou seu pedido dizendo que a população pede a instalação da faixa a fim de evitar acidentes. “Esta indicação é necessária, tendo em vista que o local mencionado possui um grande fluxo de veículos, principalmente durante o horário de pico, o que pode ocasionar acidentes. Também devemos ressaltar que muitas pessoas frequentam a academia ao ar livre e grande parte dos usuários são crianças e devemos nos atentar a segurança da nossa população”, disse.

Restaurante Popular

O presidente da Casa Legislativa também solicitou a construção de um Restaurante Popular, na área central do município. O pedido foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia à secretária de Assistência Social, Vera Lúcia de Oliveira.

Na tribuna, Candinho Gabínio disse que esta solicitação tem como finalidade beneficiar pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade. “A ideia inicial é trazer a política social de acesso à refeição através da construção de um Restaurante Popular e desta maneira garantir uma alimentação balanceada e de qualidade para aqueles que realmente necessitam”, explicou.

Transporte

A terceira indicação realizada pelo presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, durante a sessão ordinária, solicita informações sobre a Empresa Cruzeiro do Sul não realizar mais a linha Guia Lopes. Cabeceira do Apa/Antônio João e Ponta Porã.

Para Candinho Gabínio, essa solicitação é necessária, “tendo em vista o nosso papel de legislador, o qual tem por obrigação fiscalizar e cobrar melhorias no serviço público municipal. Devido a informações de que a empresa Cruzeiro do Sul, detentora da linha supracitada, não vem realizando este serviço há algum tempo gerando inúmeras reclamações e solicitações por parte dos munícipes dos locais mencionados. Desta forma, enquanto vereador, encaminho este documento para confirmação ou não dos fatos, de modo que este problema seja resolvido e a situação possa ser normalizada, beneficiando assim, a população que necessita desta linha para realizarem seus compromissos pessoais”, relatou.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.