Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Candinho Gabínio – Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio, solicitou durante a sessão ordinária desta terça-feira, 18 de junho, ao prefeito Hélio Peluffo Filho, ao deputado estadual, Gerson Claro, ao deputado federal, Beto Pereira, diretora presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Maria do Carmo Avesani, que seja disponibilizado um projeto habitacional que atenda aos policiais civis e militares de Ponta Porã.

Candinho Gabínio disse que altos valores de alugueis de imóveis em Ponta Porã provoca evasão dos policiais. “Por este motivo, os servidores da segurança pública, policiais tanto civis quanto militares, vão embora, e consequentemente, a falta deste efetivo gera um déficit na segurança pública da nossa cidade. Em razão disto, solicitamos à AGEHAB, que viabilize um projeto que venha atender esta demanda solicitada por este vereador, de modo que os policiais sejam beneficiados com um conjunto habitacional que venha a somar na valorização destes profissionais”, explanou.

Guy Vilela

Durante a sessão, o presidente da Casa Legislativa, Candinho Gabínio também solicitou cascalhamento com compactação e patrolamento na Rua Germano Aleixo, no bairro Guy Vilela.

De acordo com Candinho Gabínio, a referida rua necessita de melhorias, pois está intransitável. “A atual situação dessa via está provocando transtornos aos moradores e para todos aqueles que precisam transitar pelo local. Portanto aguardamos a realização dos serviços solicitados para que haja mais segurança e ordem no trânsito”, declarou.