Candinho Gabínio quer modernização da sinalização e novos semáforos na área central de Ponta Porã

Vereador Candinho Gabínio, presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã – Assessoria

Na sessão ordinária desta terça-feira, 08 de maio, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio, solicitou um estudo técnico para que seja criado um projeto de sinalização em todas as vias que receberão o recapeamento asfáltico no município de Ponta Porã. O pedido foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo com cópias ao deputado estadual Beto Pereira e ao diretor estadual do Detran, Roberto Hashioka.

Candinho Gabínio justificou seu pedido alegando que a presente indicação visa garantir boa trafegabilidade e segurança no transito do município. “Sabemos que a falta de sinalização pode ocasionar diversos acidentes de trânsito, principalmente em ruas de grande movimento. Prezamos pela vida da população, então solicitamos que logo após o recapeamento, seja realizado o serviço de sinalização das vias que receberão esse serviço”.

Trânsito na área central

Candinho Gabínio também solicitou ao prefeito, Hélio Peluffo, ao deputado estadual, Beto Pereira e ao diretor estadual do Detran, Roberto Hashioka, um estudo técnico para que seja criado um projeto de modernização e adequação da sinalização na área central de Ponta Porã, bem como a implantação de novos semáforos nessas áreas.

O presidente da Casa de Leis disse que atualmente o conjunto semafórico da área central do nosso município está bastante deteriorado. “O sistema de semáforos não está em sincronia na região central causando engarrafamentos, principalmente em horários de grande movimentação. Além disso, quando chove, alguns semáforos param de funcionar e ocasiona muito tumulto e riscos nas ruas e avenidas da cidade”.

Abertura no canteiro

A terceira indicação realizada pelo presente da Câmara, Candinho Gabínio, solicita que seja realizada a abertura do canteiro central da Rua Duque de Caxias, entre a Avenida Marechal Floriano e Rua Paraguai.

Candinho explicou que encontrar de vagas de estacionamento disponíveis tem sido cada vez mais difícil e o problema tem gerado muitas reivindicações pela população. “Houve grande crescimento do comércio nessa região citada, pois há muitas lojas, uma concessionária de automóveis e uma agencia bancária, então é necessário que também aumente a quantidade de vagas de estacionamento para tamanha demanda”, concluiu.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.