Vereador Candinho Gabínio, presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã – Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio, reiterou a indicação nº 847 de 2017, lida em plenário no dia 05 de setembro de 2017, onde solicitou uma readaptação da rotatória no Trevo da Bandeira, próximo ao Shopping China.

O pedido foi realizado durante a sessão ordinária desta terça-feira, 30 de abril, e encaminhado ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

Candinho Gabínio disse que essa readaptação é necessária, tendo em vista que o fluxo de veículos é intenso naquela área da cidade, principalmente nos horários de pico. “Uma alternativa viável é a criação de uma baía de conversão nesta rotatória, de modo que o fluxo de veículos não seja atrapalhado, e assim o trânsito seja desafogado”, relatou.

IML

Durante a sessão ordinária, o presidente do Poder Legislativo, Candinho Gabínio encaminhou a segunda indicação, ao governador, Reinaldo Azambuja, ao secretário estadual de Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, e ao deputado federal, Beto Pereira, solicitando uma reforma e ampliação, bem como melhorias no prédio do Instituto Médico Legal (IML) em Ponta Porã.

O presidente disse que esse pedido é uma reiteração da indicação nº349 de 2018, lida em plenário no dia 24 de abril de 2018. “Reforço esse pedido, pois o atual prédio do IML possui uma grande demanda de serviço, e más condições do local colocam em risco o trabalho pericial, que atende além de Ponta Porã, outros municípios da região sul do estado”, explicou.