Vereador Candinho Gabínio, presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã – Assessoria

Na sessão ordinária desta terça-feira, 20 de agosto, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio pediu a disponibilidade de mais linhas de ônibus no horário das 06h30, para atender aos moradores do Assentamento Itamarati I e II, bem como a reativação das linhas da AMFFI e Rio Dourado.

O pedido do presidente foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia para a diretora da Medianeira Ponta Porã, Daniele Saccol, para melhorar o transporte para os moradores daquela região. “Esta é uma solicitação dos moradores daquela localidade, tendo em vista que existe apenas uma linha no horário mencionado. Desta forma, os munícipes que residem nos Assentamentos I e II encontram dificuldades para se deslocarem até a cidade de Ponta Porã, gerando transtornos e reclamações por parte dos mesmos. Também solicito a possibilidade de reativação das linhas da Associação dos Moradores da Fazenda Itamarati (AMFFI) e Rio Dourado, de modo que aqueles moradores possam ser beneficiados com o retorno deste serviço”, explicou.

Faixa de motociclista

Durante a sessão, Candinho Gabínio encaminhou uma indicação endereçada ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira, solicitando a instalação de faixa exclusiva para motociclistas atrás das faixas de pedestres nos cruzamentos de vias, na área central do município.

Conforme o vereador, essa é uma ideia já adotada nos grandes centros do nosso país. “Devido ao alto número de motocicletas em nosso município é necessária adotar essa medida, pois a instalação de faixas exclusivas para os motociclistas possui a finalidade de proporcionar maior segurança aos mesmos”, justificou.