Vereador Candinho Gabínio, presidente da Câmara de Ponta Porã – Assessoria

Na sessão ordinária desta terça-feira, 10 de setembro, o presidente Candinho Gabínio solicitou ao prefeito Hélio Peluffo Filho, e aos secretários municipais Eduardo Esgaib Campos (Governo e Comunicação) e André Manosso (Obras e Urbanismo), uma ligação para escoamento de água da chuva, entre as drenagens no cruzamento localizado entre a Avenida Brasil e a Rua Duque de Caxias, na área central do município.

Candinho disse que essa é uma solicitação necessária, tendo em vista que nas proximidades do semáforo não existe uma drenagem específica para o escoamento da água da chuva. “Por esse fato, as chuvas trazem um acúmulo significativo de areia, principalmente nas proximidades do semáforo da Avenida Brasil com a Rua Duque de Caxias. Consequentemente, aquele acúmulo de água junto com o excesso de areia na pista pode causar acidentes naquele local, principalmente com os motociclistas”, explicou.

Bosque Ponta Porã

O vereador Candinho Gabínio também solicitou a construção de um parquinho infantil no bairro Bosque Ponta Porã. A indicação foi encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho, e aos secretários municipais Eduardo Esgaib Campos (Governo e Comunicação) e André Manosso (Obras e Urbanismo).

O presidente explicou que o bairro mencionado não possui um local adequado para o lazer das crianças que residem no referido bairro. “Solicitamos ao Poder Executivo Municipal que esteja elaborando um projeto que atendam às crianças daquela localidade com brinquedos novos e adaptados para que garantam diversão e segurança às mesmas”, justificou.

Rotatória

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 10 de setembro, o presidente da Câmara, Candinho Gabínio reiterou a indicação nº 847/2017, lida em plenário no dia 05 de setembro de 2017, na qual solicitou a realização de um estudo técnico para uma readaptação da rotatória no Trevo da Bandeira, próximo ao Shopping China.

Para o vereador, a readaptação da rotatória é uma medida estritamente necessária. “Tendo em vista que desta forma ocorrerá o fechamento de uma das vias, devido ao grande fluxo de veículos, principalmente em horário de pico, o que ocasiona congestionamento no local. Ressaltamos que a Guarda Civil Municipal já está realizando a interdição deste acesso, e o fechamento em definitivo irá sanar o problema de congestionamento de veículos no referido local”, concluiu.