Candinho Gabínio pede instalação de guard rail na MS 164 e tapa buraco no Jardim Planalto

Vereador Candinho Gabínio, presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã – Foto: Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã Candinho Gabínio encaminhou uma indicação ao governador Reinaldo Azambuja com cópias ao deputado estadual Beto Pereira e ao prefeito Hélio Peluffo, solicitando a instalação de Guard Rail (muretas) nas laterais da rodovia MS 164, próximo à lombada eletrônica que dá acesso ao Distrito da Nova Itamarati.

Candinho Gabínio explicou que a instalação das muretas de proteção visa proporcionar mais segurança na referida rodovia. “A mureta, que é feita de placa metálica garante a proteção de veículos automotores, pois absorvem e desaceleraram os veículos durante o impacto evitando acidentes graves, quedas e capotamentos”, disse o presidente.

Tapa buraco

A segunda indicação realizada por Candinho Gabinio solicita que o prefeito Hélio Peluffo e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, que realizem a operação tapa-buraco, bem como a retirada do excesso de terra na via na Rua Januário Paz, bairro Jardim Planalto.

O presidente afirmou que os moradores da Rua Januário aguardam o atendimento deste pedido para que possam trafegar com comodidade e segurança. “Há muitos buracos na via que causam prejuízos materiais aos proprietários de veículos e, além disso, há terra acumulada na via, que intensifica os riscos de acidentes”, alegou Candinho Gabínio.