Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio – Assessoria

O presidente do Poder Legislativo de Ponta Porã, Candinho Gabínio encaminhou uma indicação ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia aos secretários municipais, Eduardo Campos Esgaib (Governo e Comunicação) e Marcelino Nunes de Oliveira (Segurança Pública), solicitando a criação de um cadastro para cuidador de carros no município.

Para Candinho Gabínio esta solicitação é necessária, tendo em vista que Ponta Porã não possui tal cadastro, de modo que muitos cuidadores de carro agem de forma errônea, colocando em risco os motoristas que estacionam seus veículos em determinados pontos, seja danificando seus veículos ou pressionando para que os mesmos paguem o serviço de “vigia”.

“A sugestão para o Poder Executivo é que seja elaborado um cadastro, assim como já é realizado em grandes centros do país, com coletes, crachás e identificação obrigatória de cada um, de modo que esses cuidadores tenham a função de organizar o trânsito e garantir maior segurança aos munícipes. Por fim, solicito à Secretaria Municipal de Segurança Pública realize um treinamento com esses cuidadores, de modo que este serviço possa ser valorizado”, explicou.