Prova contou com o percurso dentro do período urbano e na região central da cidade – Foto: Waldemar Gonçalves - Russo
Prova contou com o percurso dentro do período urbano e na região central da cidade – Foto: Waldemar Gonçalves – Russo

Em Dourados foi realizada neste domingo último a 3ª edição da Maratona dos Loucos, tendo um atleta de Campo Grande vencendo no masculino e uma de Ponta Porã no feminino.

Na realização da maratona, que contou com 85 corredores inscritos, a Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), forneceu a logística para que o evento pudesse ser realizado com plena segurança aos corredores inscritos.

Com um percurso de 42 quilômetros e 195 metros dentro do perímetro urbano e na área central da cidade, no masculino o campeão foi o corredor Vilmar Roberto Dias, em segundo João Paulo Filipini, de Ponta Porã, em terceiro Paulo José Garcia, de Amambai, em quarto Anísio Silva de Dourados, ficando em quinto Edmilson dos Santos Sarate.

No feminino, a campeã foi a corredora de Ponta Porã, Nancy Diaz Gonzalez, em segundo a douradense Maria do Carmo, em terceiro Rosvani Ferreira Gomes, em quarto Elídia Marques Brito, e completando o pódio Mirian Satomi Ue.

Além da equipe de esportes da FUNED atuando na logística, estiveram dando apoio ao evento a PM (Polícia Militar), AGETRAN (Agência de Trânsito), GMD (Guarda Municipal de Dourados) PGM (Patrulha da Guarda Mirim) e C.B (Corpo de Bombeiros).

A 3ª edição da Maratona dos Loucos premiou em dinheiro, troféus e medalhas os cinco primeiros colocados masculinos e femininos, e todos que concluíram a prova receberam uma medalha de participação.

Os corredores receberam momentos antes da largada um kit contando com uma camiseta, chip de cronometragem e o número de peito.

Premiações

Os organizadores da 3ª Maratona dos Loucos pagaram a premiação em dinheiro tanto no masculino como no feminino.

Os campeões receberam 500 reais cada um, os vice-campeões 400, 300 para os terceiros, 200 para os quartos e 100 para o quintos colocados.