Inscrições estão abertas para o evento que visa facilitar a modernização dos municípios do Estado

Pela segunda vez, Campo Grande sedia um Fórum de Cidades Digitais visando fomentar a modernização dos municípios do Estado. As inscrições para o II Fórum de Cidades Digitais do Mato Grosso do Sul, que será realizado no dia 05 de março, na sede da Assomasul, já estão abertas e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/campogrande.

Promovido por meio de uma parceria entre a Rede Cidade Digital (RCD) e a Prefeitura de Campo Grande, através da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), o Fórum é direcionado, principalmente, para prefeitos, gestores públicos e vereadores para tratar de tecnologias que garantam maior eficiência nos serviços prestados à população. Também é aberto para universidades e representantes de entidades. Para empresas, existe a oferta de espaços para apresentação de soluções voltadas para Prefeituras.

Conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, a inovação é o caminho para desburocratizar a máquina pública e criar condições para a implantação de políticas públicas focadas no desenvolvimento socioeconômico. “Tecnologia resolve inúmeros problemas nas cidades e deve ser utilizada de forma transversal e estratégica para melhorar a vida das pessoas”, frisa.

No ano passado, prefeitos e gestores públicos de 30 municípios participaram do Fórum em Campo Grande para trocar ideias e conhecer como as Prefeituras estão investindo na era digital. “Esse evento traz alguns elementos muito importantes como, por exemplo, na questão da transparência. A necessidade de inovar, a busca da tecnologia é constante na vida do ser humano”, disse o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, ao citar durante o Fórum de Cidades Digitais os projetos em andamento na capital como o Portal do Cidadão, que reúne serviços da Prefeitura em um único local, e a implantação de conexão nas unidades e distritos desprovidos do serviço de internet.

O diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC), Paulo Fernando Garcia Cardoso, destaca que Campo Grande vem investindo para garantir maior agilidade nas secretarias e unidades públicas, desde equipamentos, implantação de fibra óptica e sistemas. “Ferramentas com que a gente estimule a participação da população na gestão também”, observou. Ele também disse que aplicativos como o Fala Campo Grande, criado para receber as demandas da população, podem ser cedidos para as Prefeituras do Estado que tenham interesse.

II Fórum de Cidades Digitais do Mato Grosso do Sul tem o patrocínio da 1DOC e o apoio da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul) e da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest).

Serviço:

II Fórum de Cidades Digitais do Mato Grosso do Sul

05 de março, em Campo Grande

Credenciamento: 8h30

Abertura: 9h

Local: Assomasul – Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul

Av. Eduardo Elias Zahran, 3179, Vila Antônio Vendas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, universidades e entidades

http://forum.redecidadedigital.com.br/campogrande

Informações pelo [email protected] ou pelo (41) 3015-6812

Assembleia_Mais ALEMS