Campo Grande Expo abre portões para o público

Considerado inovador, modelo da feira segue o padrão dos maiores eventos do agronegócio

Rogério Rizzardi, coordenador Geral da Show Rural Coopavel, estará presente na Campo Grande Expo – Divulgação

A partir de hoje (16) até sexta-feira (20), a Campo Grande Expo abre seus portões no Terra Nova Eventos. Das 8h às 20h30, a feira tem programação variada durante todo o dia, com atividades voltadas para agricultura e pecuária. Cerca de 20 mil pessoas são esperadas durante os cinco dias de evento. A cerimônia oficial de abertura acontece às 18 horas, com a presença de diversas autoridades e lideranças.

Com uma nova roupagem agro, a mais nova feira de agronegócios do Centro-Oeste, a Campo Grande Expo, propõe um ambiente de troca de experiências tecnológicas, transformando as tradicionais feiras em espaços mais agregadores. A primeira edição tem como foco a difusão dos sistemas integrados de produção, bem-estar animal e agricultura 4.0. A entrada e grande parte das atividades são gratuitas.

Já no primeiro dia, várias dinâmicas de campo poderão ser apreciadas pelo público, a exemplo de um moderno trator, com agricultura de precisão e piloto automático, demonstrando o melhor da tecnologia via GPS e de equipamentos para produção de feno, palha e pré-secado.

Dentre as atividades previstas para hoje, uma das mais esperadas acontece às16h30. Com o tema: O poder da Criatividade Corajosa do Novo Agro Brasileiro, o ‘Painel de Líderes, reúne importantes nomes do agronegócio nacional, como José Luis Tejon, um dos mais renomados Consultores, Professores e Palestrantes do Agro; Francisco Matturro, presidente da Agrishow; Marcelo Vieira, presidente da Sociedade Rural Brasileira; Tereza Cristina, deputada Federal; e Rogério Rizzardi, coordenador Geral da Show Rural Coopavel.

A cerimônia oficial de abertura acontece às 18 horas, com a presença de várias autoridades do cenário regional e nacional. Vale destacar que cada dia terá um tema: Dia da Juventude do Agro (16); Dia do Pantaneiro (17); Dia da Mulher do Agro (18); Dia do Leite (19); e Dia da Lavoura (20).

O evento conta com importantes patrocinadores, como Caixa Econômica, Yara, Germisul e Senar/MS, além de instituições públicas e privadas que confirmaram apoio e presença institucional. Mais informações pelo telefone (67) 3043-0027 / (67) 98169-9306.