A 4ª edição estadual do mutirão negociou R$ 2.297.238,63 das dívidas dos consumidores – Divulgação

A Campanha Nome Limpo, da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), terminou com saldo positivo. Este ano, a 4ª edição estadual do mutirão negociou R$ 2.297.238,63 das dívidas dos consumidores.

O término da campanha ocorreu na sexta-feira,13, e o balanço divulgado nesta segunda-feira,16. De acordo com a gerente comercial da Associação, Paola Nogueira, foram mais de 400 atendimentos desde quando a campanha teve início, no dia 4 de novembro.

“Este ano nós superamos a meta de negociações, que era de R$ 2 milhões. Isso nos mostra que o consumidor, no geral, está mais consciente, querendo organizar as dívidas para iniciar o próximo ano com as contas em dia”, comenta Paola.

As conciliações reuniram 11 empresas da Capital, além dos municípios de Naviraí, Três Lagoas, Eldorado e Água Clara oferecendo possibilidades de quitação de débitos com condições facilitadas de pagamento, como redução de juros e de multas e parcelamento prolongado.

Os acordos ocorreram de forma remota, com audiências virtuais de conciliação previamente agendadas pela ACICG com os clientes inadimplentes das empresas participantes.  Ao todo, mais de 1,3 mil consumidores foram convidados a regularizar seus débitos.

Participaram da ação na modalidade online as empresas: Sesc, Faculdade Insted, Dois Amores Garden, Dalf Contabilidade, EL Consultoria e Alvorada Agropecuária, de Campo Grande; Faculdades AEMS, de Três Lagoas; Lojas Oriente, de Naviraí; Celeiro Casa de Ração e Agropecuária, de Água Clara; e Nova Alvorada Autoescola, de Eldorado.

Atendimento presencial
Além das audiências on-line, a Campanha Nome Limpo contou com atendimento presencial exclusivo da concessionária de energia elétrica Energisa, de 9 a 13 de dezembro. Os atendimentos ocorreram no prédio da ACICG, localizado na Rua 15 de novembro, em frente à Praça Ary Coelho.

Serviço gratuito

Durante a Campanha Nome Limpo, 1.528 consumidores de Campo Grande consultaram o extrato de negativação de débitos. A versão simplificada da consulta pode ser feita gratuitamente, informando o CPF no balcão do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que fica dentro da entidade. O serviço continua disponível mesmo após a Campanha Nome Limpo para quem tiver interesse em saber sobre as contas que foram negativadas.

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