A Campanha de Natal realizada pelo Tribunal de Justiça de MS, por meio do Pacijus está no 21º dia e 643 crianças ainda esperam por um padrinho que realize seu pedido de Natal. Os interessados terão mais duas opções de comarcas para escolher na hora de presentear alguém, uma vez que duas novas cidades cadastraram suas crianças: Rio Verde de Mato Grosso com sete e São Gabriel D’Oeste com cinco.

Esta é o 9º ano consecutivo no qual muitas pessoas se disporão a realizar o pedido de Natal de uma criança e proporcionar um pouco mais de alegria a ela nessa data tão significativa. Contudo, muitas crianças ainda esperam por alguém que estenda a mão a fim de demonstrar um gesto de fraternidade e atender desejos simples como carrinhos de controle remoto, casas de boneca ou kits de beleza.

Até o momento a única comarca que 100% de apadrinhamento foi Corumbá na qual as 29 crianças cadastradas receberão seus presentes. Para que as demais cidades também possam chegar a essa meta basta que os interessados, até o dia 8 de dezembro, acessem o link http://www.tjms.jus.br/pacijus , escolham seu afilhado, cliquem em “Quero Presentar e realizem o cadastro.

Confira as comarcas nas quais os menores ainda esperam por um padrinho:

Campo Grande – 274
Porto Murtinho – 150
Ponta Porã – 35
Jardim – 28
Dourados – 14
Caarapó – 9
Ivinhema – 9
Fátima do Sul – 8
Rio Verde de Mato Grosso – 7
Maracaju – 6
São Gabriel do Oeste – 5
Coxim – 4
Bela Vista – 3
Paranaíba – 3
Pedro Gomes – 3
Sonora – 3
Aquidauana – 1
Bandeirantes – 1
Terenos – 1

Esta edição da campanha tem como parceiros a Justiça Federal, o Cartório do 5º Ofício de Notas, o TRE/MS, o Lions Club International, a Escola Mace, Heitor Miranda Guimarães Advogados Associados, o Moto Clube Hog e DDW, H2L,Vcp Perícia, Jornal O Estado, Cartório Catiziane 8º Tabelionato de Notas, Cartório 1º Tabelionato de Protesto, Cartório 7º Serviço Notarial e Cartório de Registro de Imóveis da 3ª Circunscrição

Os padrinhos da Capital podem entregar os presentes nos seguintes pontos de arrecadação:

TJMS – Secretaria de Comunicação (Marta)
Fórum – Núcleo de Informática (Erick)
Cijus – Núcleo de Imprensa (Luciano)
Justiça Federal – Seção de Benefícios e Assistência Social (Adriana)
Cártorio 5º Ofício (Viviane)
TRE/MS – Assessoria de Políticas de Saúde (Viviane)
Detran/MS – Saída para Rochedo e demais agências em Campo Grande (Serviço Social)
Cartório Catiziane 8º Tabelionato de Notas (Tabeliã Débora)