Onze dos 80 cilindros encontrados no veículo estavam ‘recheados’ com mais de 400 quilos de drogas
Um caminhoneiro foi detido na noite desta quarta-feira enquanto transportava cocaína e maconha escondidas em cilindros de oxigênio. O veículo, que partiu de Corumbá, foi parado na região central de Campo Grande. Segundo o Midiamax, a prisão foi realizada após o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) ter recebido informações detalhadas sobre o caminhão que trafegava pela BR-262. O caminhoneiro foi abordado por volta das 17h.
Ao ser interrogado, o motorista afirmou que transportava apenas cilindros de oxigênio e que havia realizado uma viagem rápida. Contudo, seu nervosismo chamou a atenção dos policiais. Ao inspecionarem os cilindros, perceberam que eles tinham uma textura suspeita, como se estivessem carregando algo no interior. Quando questionado, o motorista disse que os cilindros estavam vazios.
Durante a vistoria, um policial conseguiu abrir a válvula de um dos cilindros e encontrou diversos tabletes de entorpecentes. Em seguida, o veículo foi encaminhado ao 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros, onde no local foram abertos onze dos 80 cilindros que estavam no caminhão e dentro foram encontrados 137 tabletes de cocaína, com peso total de 146,860 quilos; 250 tabletes de pasta base de cocaína, somando 267 quilos; oito invólucros de haxixe marroquino, pesando 7 quilos; e quatro invólucros de supermaconha, pesando 2,250 quilos.
O caminhoneiro foi preso em flagrante e conduzido para a Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).