Maconha, que pesou 1.650 quilos, seria levada até o município de Chapadão do Céu, interior de Goiás – Assecom/DOF

Na tarde desta quarta-feira, 22, na região de Itahum, distrito de Dourados, Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam um caminhão Ford Cargo 712 de cor azul e placas de São Paulo/SP carregado com grande quantidade de volumes prensados de maconha, com peso total de 1.650 quilos.

Durante fiscalização, condutor freou bruscamente, e na abordagem, a informação de que “o DOF está na estrada” chegou através de um rádio de comunicação instalado no painel do veículo.

O homem, de 35 anos de idade, contou que dois ocupantes de um Fiat Uno de cor branca eram os “batedores”. Disse ainda que foi contratado para pegar o caminhão com o entorpecente no Assentamento Itamaraty, onde reside, para levá-lo até o município de Chapadão do Céu, interior do Estado de Goiás.

Uma segunda equipe do DOF foi acionada e abordou o Fiat Uno Way de cor branca e placas de Uberaba/MG, com dois ocupantes residentes em Ponta Porã, que foram reconhecidos pelo motorista do caminhão. Os dois disseram que foram contratados para “bater a estrada” até a cidade de Itaporã.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os três homens foram ouvidos e autuados, em flagrante, pelo crime de Tráfico de Drogas.