Condutor disse que pegou a carga em Tacuru e entregaria em Eldorado

Caminhão transportava 27 mil pacotes de cigarros contrabandeados – Assecom/DOF

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde desta segunda-feira, 16, um caminhão Mercedes-Benz carregado com 27 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação policial ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante o policiamento ostensivo na MS-295, Sul do Estado.

O condutor do caminhão, um homem de 22 anos de idade, disse que não portava o documento do veículo e nem a Nota Fiscal da carga que transportava. Contou que foi contratado para pegar o caminhão com a carga de cigarros em Tacuru/MS para entregar na cidade de Eldorado, e que recebia informações sobre o policiamento na rodovia através de um rádio comunicador instalado no veículo.

O caminhão e carga foram entregues na Receita Federal de Mundo Novo. O motorista foi entregue na Delegacia da Polícia Federal em Naviraí/MS.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Deputado Zé Teixeira