Câmara recebe Educação para apresentação do relatório preliminar de Avaliação do Plano Municipal

A audiência foi realizada na manhã desta quinta-feira (10), no Plenário da Casa de Leis – Foto: Thiago Morais

Foi realizada no Plenário da Câmara, na manhã desta quinta-feira (10), uma audiência pública para a apresentação do relatório preliminar de Avaliação do Plano Municipal de Educação, que visa garantir o direito à educação de qualidade. Na ocasião, apresentaram o Plano o secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves da Silva, e representantes da Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação.

Acompanharam a audiência os vereadores Sergio Nogueira (PSDB), Silas Zanatta (PPS), Cido Medeiros (DEM), Idenor Machado (PSDB), Junior Rodrigues (PR), Pedro Pepa (DEM) e Elias Ishy (PT).

“Agradeço a todos que estão compareceram a apresentação, os dados são específicos e foram disponibilizados se tratando dos anos de 2016 e 2017”, explicou Upiran.

Os dados foram apresentados pela coordenadora da Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, Ivonete Alves Nunes. “Para chegarmos ao processo final usamos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o MEC (Ministério da Educação), sendo registros e indicadores de meta. Nos indicadores, eles pedem por faixa etária, sendo do fundamental, médio e superior”, explicou Ivonete.

Para o presidente da Comissão de Educação, o vereador Idenor Machado, a audiência é importante para o acompanhamento da formulação do plano assim como o que precisa ser melhorado.

“A audiência foi produtiva, os dados apresentados estão dentro da meta e também foram passados os números que precisam ser melhorados e assim estabelecer as melhorias necessárias para a Educação do município”, falou o Idenor.

O vice-presidente da Casa de Leis e membro da Comissão de Educação, Sergio Nogueira, também falou sobre a importância da audiência e dos avanços apresentados dentro do Plano para a Educação do município.

“É muito importante que seja realizada audiências como esta, para analisar os avanços propostos e aprovados no Plano de 2015, e através de monitoramentos como esse que as metas estabelecidas podem ser seguidas realizando ajustes para o desenvolvimento e crescimento do município”, pontuou Sergio Nogueira.

Plano Municipal de Educação

O PME foi aprovado em 2015 – Lei 3.904, em atendimento ao Art. 3º, o município instituiu, por meio do Decreto 363 de junho de 2017, a Comissão Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, com a competência de monitorar anualmente e avaliar bienalmente as metas e estratégias do PME.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.