Vereadores durante a prestação de contas – Foto: Thiago Morais

Foi realizada nesta terça-feira (29), no Plenário da Câmara Municipal de Dourados, uma audiência pública de prestação de contas da Saúde. A reunião foi presidida pela Comissão de Higiene e Saúde, que tem como presidente do vereador Cirilo Ramão (PMDB), e contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal, e secretariado.

Foram apresentados relatórios, onde foram mostradas as aplicações nos serviços relacionados à pasta. Assim, a Comissão analisa os documentos apresentados, para que soluções possam ser trazidas ao município.

“É uma discussão muito importante, pois vemos onde tem sido gasto o dinheiro da população, em relação à saúde. Assim, sabemos onde podemos ajudar aplicar os valores nos próximos anos”, comentou o presidente da Comissão.

Daniela Hall (PSD), presidente da Casa de Leis, também participou da audiência e pode conferir os gastos da secretaria e onde a população está sendo beneficiada. “Ainda temos muito que fazer, pois a nossa Saúde ainda precisa sofrer melhorias, mas vemos que tem ocorrido uma evolução”, comentou.

Também participaram da audiência pública os vereadores Elias Ishy (PT), Braz Melo (PSC), Alan Guedes (DEM), Pedro Pepa (DEM), Sergio Nogueira (PSDB) e Junior Rodrigues (PR).