Câmara Municipal e MPE realizam reunião para Campanha Declare o Seu Amor

A reunião será realizada na Câmara de Dourados – Foto: Thiago Morais

A Câmara Municipal de Dourados e o Ministério Público Estadual realizam reunião nesta quinta-feira, 21, às 8h, para falar sobre a Campanha ‘Declare o Seu Amor’. A Campanha tem por objetivo conscientizar acerca da destinação dos recursos do imposto de renda, pessoas física e jurídica, para entidades que promovem o atendimento e a proteção dos direitos das crianças e adolescentes de Dourados.

As doações são de 3% a 6% para pessoa física e 1% para pessoa jurídica ao fazer a Declaração do Imposto de Renda – IR, sendo 100% restituível. Com a abertura da entrega da Declaração, os contribuintes já podem colaborar na Campanha.

Os recursos vão para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA e poderão beneficiar cerca de 14 entidades, sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança – CMDCA.

Instituições como Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados – AAGD, Apae, Pestalozzi, Lar Ebenézer, Lar Santa Rita, Lar Renascer, IAME, Casa Criança Feliz, CEIA Dom Alberto, Instituto Fuziy, Centro Social Marista, entre outras, são beneficiadas com as doações.

Para participar da reunião, a CMD e o MPE convidaram representantes dos escritórios de contabilidade de Dourados, Secretaria Municipal de Assistência Social, CMDCA e entidades que devem ser beneficiadas com as doações.

A reunião será aberta à toda imprensa e realizada no Plenário Weimar Torres da Câmara Municipal de Dourados, localizado na Avenida Marcelino Pires, 3495, Centro.