Câmara homenageia professores pioneiros de Educação Física

O evento é de proposição do vereador Idenor Machado e será realizado nesta quarta-feira (05) - Foto: Eder Gonçalves
O evento é de proposição do vereador Idenor Machado e será realizado nesta quarta-feira (05) – Foto: Eder Gonçalves

De proposição do vereador Idenor Machado (PSDB), a Câmara de Dourados realiza na noite desta terça-feira (05), uma sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Profissional de Educação Física, que homenageará professores pioneiros do município com Moções Legislativas e Diploma de Honra ao Mérito.

De acordo com Idenor, o objetivo é homenagear os educadores que atualmente tem um papel importante na sociedade, já que a profissional trabalhava somente como professor em escolas, mas hoje também pode atuar como preparador físico, personal trainer, entre outras funções que contribuem para a saúde e bem estar das pessoas, além de incentivar a prática de exercícios.

“O professor de educação física hoje atua em várias funções, como com cuidados da saúde. Com o passar dos anos eles foram se aprimorando e se aperfeiçoando, por isso hoje realizam um papel importante na sociedade e por isso vamos homenagear os pioneiros da nossa cidade nesta profissão”, disse Idenor.

Ao todo, 58 profissionais, que há anos se dedicam a profissão, recebem a honraria, dentre eles os dois primeiros profissionais de educação física que iniciaram os trabalhos na cidade como professores, Sultan Rasslan e Mario Luiz Alves. Os dois serão agraciados com Diploma de Honra ao Mérito.

Na ocasião, Gelio Alfredo Lopes, José Luiz Facholi, José Domingos Chionha, Rosane Terra Pereira, Mario Luiz Macedo Dias, Carlos Alberto Karnopp Plentz serão homenageados com moção in memorian.

Evento

A sessão solene de comemoração ao Dia Nacional do Profissional de Educação Física acontece às 18h, no plenário da Câmara de Dourados, localizado na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 3495, no Jardim Caramuru.