Os vereadores e homenageados após sessão solene - Foto: Thiago Morais
Os vereadores e homenageados após sessão solene – Foto: Thiago Morais

Para selar a interação entre a comunidade e o Poder Legislativo, a Câmara de Dourados realizou nesta terça-feira (12) a sessão solene de entrega de títulos e honrarias. A solenidade aconteceu no Plenário Weimar Torres, onde 40 personalidades foram homenageadas.

A solenidade foi iniciada com apresentações culturais do músico Valentim Sgaravatti e da banda de música da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Após abertura, foi entregue Diplomas de Honra ao Mérito ao radialista Lucas Corrêa, João Oliveira, a professora Maria José de Jesus Alves Cordeiro e a professora Deumeires Batista de Souza Rodrigues de Morais. Além de Diploma de Honra ao Mérito Esportivo ao ex-atleta Euler Coelho Marques.

Ainda foram entregues Título de Cidadão Honorário do Município ao senhor Shinsuke Ono, a artista plástica Maria Aparecida dos Santos Sehnem (Fitta Sehnem), ao padre Rubens dos Santos e a doutora Junia Thirzah Gehrke, além de Titulo de Amigo Honorário da Câmara Municipal ao professor Carlos Vinícius da Silva Figueiredo.

Os Títulos de Cidadão Benemérito foram entregues a senhora Zeli Aparecida Aguero Sanches, Magali Leite Cordeiro Pascoal, Rui Barbosa, Bertides Aguiar Ferreira, padre Marcos Roberto Pereira Silva, Cecília Tânia Grinberg Zauith, Honória Romero Sanches, Salim Raidan Neto, Petrona Concha Melgarejo, a Valentim Sgaravatti (TIM) e a Idalécio Alves de Farias.

Também foram entregues Títulos de Cidadão Douradense ao senhor Domingos Renato Ventorini, Coaraci Nogueira de Castilho, o jornalista Alfredo Barbara Neto, Tacis Francisco da Silva, Marinez Nalepa, Virgínia Marta Magrini, a poetisa Aurineide Alencar de Freitas Oliveira, ao doutor Lúcio Raimundo da Silveira, coronel Welinton Luiz Santana Lopes, frei Silvio José dos Santos, Lupersio Degerone Lucio, Andréia Medeiros Rodrigues, Euzébio Miranda Paredes, Paulo Ribeiro Silveira, Francisco Terto Oliveira, Maria da Silva Mota e ao procurador de Mato Grosso do Sul Sergio Fernando Raimundo Harfouche.

O representante da Renovação Carismática Católica e o músico Renato Teixeira, que receberiam Diploma de Cinquentenário e Honra ao Mérito, respectivamente, não compareceram a cerimônia, por isso receberão as homenagens em outra ocasião.

O padre Marcos Roberto Pereira Silva representou os homenageados e agradeceu a Câmara Municipal pela entrega de honrarias. “Gratidão a Deus, pela sua bondade, por nos fazer vivenciar este momento. Percebo em cada homenageado o empenho e compromisso, sobretudo, a doação para a construção e consolidação de uma Dourados mais humana, desenvolvida e melhor para se viver e conviver”, comentou.

A presidente da Casa de Leis, Daniela Hall (PSD), agradeceu a presença dos presentes e assegurou que todos foram escolhidos pelo bem que fazem ao município. “Saio daqui extremamente satisfeita, porque acompanhei o currículo de cada um e, sem dúvida, sei que escolhemos os melhores, cada um na sua individualidade. Sabemos que todos contribuíram para o crescimento da nossa Dourados. Parabéns aos homenageados”, finalizou Daniela.