Sergio Nogueira durante reencontro com Oficiais de Reserva – Foto: Assessoria

Em alusão à aprovação do Projeto de Lei nº 362/2019, que institui o Dia Municipal do Oficial Temporário, a ser comemorado anualmente no dia 4 de novembro, o vereador Sergio Nogueira (PSDB), também Oficial da Reserva, promoveu um reencontro com um grupo de reservistas de Dourados, em comemoração à data. Eles foram recebidos pelo comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Guaicurus, general Eduardo Tavares Martins.

Os reservistas, durante o encontro, puderam percorrer parte da Brigada, para conhecer as instalações, depois se reuniram para uma conversa com o comandante. “Estou contente com a iniciativa. Para nós da Brigada, é um privilégio recebê-los. Precisamos fazer encontros maiores e mais robustos”, ressaltou.

O comandante ainda exaltou a história dos oficiais de reserva que, após passagem pelo Exército Brasileiro, serve de exemplo para a sociedade. “Nós vemos a trajetória exitosa que todos vocês tiveram, cada um no seu caminho, com suas escolhas, mas servindo de exemplo, porque levaram nossos valores e compromisso com o país, ou seja, parte desta trajetória acontece pelo que aprendemos aqui”, enfatizou o general Eduardo.

O vereador Sergio Nogueira, propositor do Projeto de Lei, mencionou a importância do Oficial de Reserva durante o seu período no Exército e após a formatura. “Estamos trazendo para Dourados a celebração desta data porque entendemos que o Oficial Temporário, mesmo depois de formado, continua contribuindo com a sociedade, se destacando como profissional exemplar, dedicado e comprometido com a hierarquia e disciplina”, comentou.

Conforme o PL, o Dia Municipal do Oficial Temporário irá integrar o calendário oficial de eventos de Dourados, sendo que a Casa de Leis poderá realizar sessão solene para homenagens, em cooperação conjunta com a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.