Os representantes e vereadores debateram sobre melhorias para o município - Foto: Eder Gonçalves
Os representantes e vereadores debateram sobre melhorias para o município – Foto: Eder Gonçalves

A Câmara de Dourados recebeu, durante sessão ordinária desta segunda-feira (2), representantes do Sintect (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Mato Grosso do Sul) e do curso de Turismo da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que debateram sobre problemas e melhorias para a cidade.

A representante da UEMS, Maria Cristiane Fernandes da Silva Lunas, apresentou o resultado do trabalho de planejamento para a construção do Plano de Turismo para o município, realizado junto com o Conselho Municipal de Turismo.

“O objetivo é estabelecer diretrizes para o futuro desejado para Dourados, assim fortalecendo o setor do turismo, para que contribua com o desenvolvimento socioeconômico do município”, comentou a representante, que encaminhou uma cópia do projeto à Mesa Diretora da Casa de Leis.

O vice-presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo, Alan Guedes (DEM), afirmou que é preciso estimular o turismo de Dourados, sendo que a UEMS tem cumprido essa função de apoio ao desenvolvimento econômico da cidade.

Correios

O vice-presidente do Sindicato dos Correios, Adriano Firmino Teles, usou a tribuna para defender a greve, que ocorre desde o dia 19 de setembro. “Essa greve é um movimento justo e pacífico, que serve para manter nosso benefício, que tiraram da noite para o dia. Conquistas que demoramos décadas para conseguir”, comentou. Ele ainda ressaltou o receio que os trabalhadores possuem quanto à privatização da empresa.

“Essa é uma luta de todos os trabalhadores do Brasil, independente de classe. Os Correios cumprem um papel social, um grande trabalho que é feito. Privatizando os Correios, pode não cumprir o papel social e isso seria um desserviço para o Brasil”, comentou o vereador Elias Ishy (PT).

Indicações e Requerimentos

Cido Medeiros (DEM) solicitou à prefeita Délia Razuk (PR) que continua a pavimentação do Jardim Guaicurus e também providências para a recuperação das vias dos bairros Estrela Verá, Vila Valderes e Vila Mariana. Ainda solicitou patrolamento e cascalhamento da Vila Nova Esperança.

O vereador Bebeto (PR) requereu ampliação do estacionamento no canteiro central localizado na Rua Onofre Pereira de Matos, em frente da escola Joaquim Murtinho. Também pediu a substituição de 21 computadores da Escola Municipal Armando Campo Belo e a troca de lâmpadas da Rua Ivinhema, no cruzamento com a Rua Francisco Luis Viegas, no Jardim Pelicano.

Silas Zanata (PPS) pediu providências visando a construção de academia de saúde ao lado do campo de futebol do Parque das Nações I. Também requereu patrolamento e cascalhamento nos Travessões da Figueira, da Lagoa e do Manoel Português.