Câmara de Vereadores entrega homenagens e honrarias a personalidades de Dourados

O Plenário da Casa de Leis ficou lotado para a Sessão Solene – Foto: Thiago Morais

A Câmara de Dourados realizou, na noite desta quarta-feira (4), a sessão solene de entrega de homenagens e honrarias. Foram mais de 50 personalidades homenageadas com Diploma de Honra ao Mérito, Título de Amigo Honorário do Município, Título de Amigo Honorário da Câmara, Título de Cidadão Benemérito, Titulo de Cidadão Douradense e Diploma de Jubileu.

Os homenageados são sugeridos e escolhidos pelos vereadores da Casa de Leis, conforme seus relevantes trabalhos prestados à comunidade douradense. “É importante destacar que esta noite tem um simples condão de fazer menção a pessoas que, nas suas atividades do dia a dia, fazem a diferença na vida das pessoas e ajudam a construir um pedaço da cidade de Dourados”, comentou o presidente da Câmara de Dourados, Alan Guedes (DEM).

Mesmo contribuindo com o desenvolvimento do município, alguns homenageados não nasceram em Dourados, como é o caso de Carlos Clementino Moreira Filho, que recebeu Título de Cidadão Douradense. “Para mim, é uma verdadeira honra ser adotado por Dourados e estar sendo homenageado é um grande privilégio. Certamente, para todos, é um momento singular, sermos reconhecidos pelo nosso trabalho”, comemorou.

Ainda usou a tribuna, em nome dos homenageados, Rozemar Mattos de Souza, que recebeu Título de Cidadão Douradense. “Tenho a convicção que cada um carrega a trajetória de trabalho e dedicação por Dourados”, afirmou. “Sei que todos têm contribuído com seus relevantes serviços por Dourados, perseguindo os caminhos do desenvolvimento e chegando ao brilho de uma das mais promissoras cidades do país”, completou.

O ex-vereador da Casa de Leis, professor Wilson Valentim Biasotto, também discursou durante a sessão solene, agradecendo a homenagem e refletindo sobre o papel da Câmara de Vereadores no município. “Não é só uma Casa de Leis, é também do debate, da cidadania, uma Casa onde a democracia prevalece, uma Casa aberta a todos da nossa cidade, para proteger nossos cidadãos”, apontou o homenageado.

“É uma noite memorável. Sei que todos foram escolhidos criteriosamente para receber o título. A palavra de Deus nos diz que é papel do Estado coibir o mal e promover o bem, e hoje vocês estão promovendo o bem”, assegurou o reverendo Ildemar de Oliveira Berbet. “Então quero agradecer aos vereadores, em nome de todos os homenageados”, finalizou.