Vereadores solicitaram melhorias para o município – Foto: Thiago Morais

Os vereadores da Câmara de Dourados requereram, durante tribuna livre da sessão ordinária desta terça-feira (18), melhorias para a infraestrutura e trânsito de Dourados. O vereador Bebeto (PR) encaminhou indicações à Prefeitura de Dourados, requerendo operação tapa-buracos na Rua Joaquim Alves Taveira, entre as ruas Cândido de Carvalho e Francisco Luis Viegas, e troca de lâmpadas na Sitioca Campina Verde.

Cido Medeiros (DEM) solicitou agilidade na reforma do prédio do PAM (Posto de Assistência Médica), na Vila Industrial. Ao Governo do Estado, através da secretaria de Segurança Pública, o vereador requereu a implantação de câmeras de vigilância no ponto de táxi, localizada na Rodoviária Renato Lemes Soares, em Dourados.

O vereador Idenor Machado (PSDB) requereu estudos para a implantação de redutor de velocidade na Rua Joaquim Alves Taveira, no Jardim Santa Hermínia.

Denise Portolann (PR) pediu à Mesa Diretora da Casa de Leis que seja realizada audiência pública de prevenção ao Câncer de Mama, em alusão ao Outubro Rosa.

O vereador Madson Valente (DEM) requereu à Prefeitura de Dourados cópias dos extratos emitidos nos últimos cinco meses a Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul) e também cópias dos comprovantes de pagamentos de imóveis locados pela administração pública nos últimos cinco meses, com endereços e valores anexos.

Silas Zanata (PPS) solicitou providências, visando patrolamento na MS-156, entre Dourados e Caarapó, e também a poda de árvores na Rua Antônio Emílio Figueiredo, entre a General Osório e a Floriano Peixoto, em também na Rua Cuiabá, entre a Eulália Pires e a Rui Barbosa.

Ramim (PDT) requereu operação tapa-buracos na Rua Indaiá, no Altos do Indaía, e na Rua Ponta Porã, entre a Albino Torraca e Melvin Jones. Ainda requereu a implantação de quarto tempo no semáforo da Rua Monte Alegre, cruzamento com a Dom João VI.

Junior Rodrigues (PR) solicitou ao secretário de Serviços Urbanos que arrume a calçada em frente ao prédio localizado na Avenida Joaquim Teixeira Alves, ao lado do Banco do Brasil. Também requereu que um bueiro na Rua das Mangueiras, em frente ao Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal), seja fechado.

Projetos

Foi aprovado, durante sessão ordinária desta terça-feira (18), o Projeto de Lei nº 078/2018, de autoria dos vereadores infra-assinados, que dispõe sobre a denominação das ruas consagradas do distrito de Vila São Pedro.

Também foi aprovado, em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei nº 089/2018, de autoria dos vereadores Daniela Hall (PSD) e Idenor Machado (PSDB), que inclui no calendário oficial de eventos do município o tradicional “Jantar Dançante da Associação Anjos do Senhor (AAS)”, a ser realizado anualmente no mês de agosto.